Nos passados dias 13 y 15 de Junho, celebrou-se na IFEMA (Madrid) a sexta edição da Feira Internacional da Recuperação e Reciclagem.

Os 20 anos de legislação ambiental fizeram avançar com êxito a gestão de residuos en España, aumentando exponencialmente a recuperação de materiais e residuos de todo o tipo. Em especial os plásticos.

Para as empresas e industria o acto de recuperar não só é uma questão de imagem de cara á opinião pública se não tambem como ferramenta de marketing social. Existe uma redução de custos. Os produtos que são capazes de ter vários usos através do tempo para a mesma função e os productos que pela sua composição estão compostos de um único elemento para optimizar o seu reciclado e posterior uso em diferentes aplicações, serão productos mais económicos a nivel energético, com menos penalização e menor impacto ambiental. Os productos que se fabriquem com elementos não recicláveis, pela sua própria matéria ou por estarem compostos de vários elementos, irão desaparecendo e os seus custos aumentarão por penalizações.

ROYAL PACK adaptou-se a estas políticas meio-ambientais. Está presente no mercado tanto com produtos que podem ser reciclados como com outros reutilizáveis. No caso dos produtos recicláveis, fabricamos selos de segurança 100% recicláveis, estes não estão compostos de nenhum componente adicional no resultado final que não seja polímero. Com respeito á reutilização, as nossas malas de segurança têm um período de reutilização no seu ciclo de vida de até três anos.

A contribuição com medidas legislativas por parte da Administracão Publica ao problema da gestão dos nossos recursos, implica tambem as empresas e os cidadãos no desenvolvimento e utilização de produtos que respeitem cada vez mais o meio ambiente.