Na maioria das empresas, existe um propósito para definir sua missão, visão e valores. Nem todos os envolvidos no organograma da organização sabem a origem desses mandatos:

Missão
É o propósito, razão e propósito de uma organização, ele define o que se pretende realizar em um ambiente específico. Descreva seus objetivos e funções. A declaração de missão torna-se o quadro de referência para orientar as decisões sobre o uso e aplicação dos recursos disponíveis e atua como uma combinação para que a organização possa funcionar de forma consistente. Inspire os trabalhadores a reconhecer o valor do que fazem.

Visualizar
É o caminho que a empresa trilha a médio prazo e serve como um caminho para nortear as decisões estratégicas de crescimento, diversificação e competitividade. A visão é qualitativa, convida à transformação, é exigente, constituindo uma força vital e poderosa de mudança, costuma ser atemporal, pois não define uma data específica para a transição; No entanto, a sua concretização implica uma projeção dinâmica no panorama e orienta o caminho para a tomada de decisões, transmitindo a todos os elementos da empresa qual é o horizonte a seguir.

Valores
São as crenças e os conceitos básicos de uma organização, os princípios de ação para os diversos níveis da empresa. São as concepções compartilhadas do que é importante e, portanto, desejável, que, quando aceitas pelos membros de uma organização, influenciamseu comportamento e orientam suas decisões. Um sistema de valores é um conjunto de elementos que servem de guia e critério para que os indivíduos que compõem uma organização analisem e julguem seu próprio comportamento e o dos demais membros.

Cómo escribir una declaración de misión empresarial poderosa (+15 ejemplos)