A indústria farmacéutica trabalha com soluções químicas e parte do seu trabalho consiste em realizar processos de controle de qualidade dos medicamentos ou investigar o desenvolvimento de novos fármacos. É uma grande responsabilidade, pois esta área permite melhorar a saúde ou salvar a vida de muitos doentes. Para realizar estas análises quimicas, sejam a nível farmacêutico ou cosmético, tomarão amostras que analisarão em laboratório. O selos de segurança para amostras possibilitam que o conteúdo que se guarda nos recipientes se conserve nas melhores condições possíveis. Mediante esta tarefa consegue-se melhorar ou descobrir novos produtos, que reportam um benefício para a saúde e a beleza. Este trabalho recai sobre os analistas e os resultados que se obtêm estão estreitamente relacionados com os métodos de trabalho que empregam e os resultados que obtêm em laboratório.

No seu trabalho diario, para o trabalho de amostras, os analistas necessitam  frascos auto-seláveis de segurança para amostras líquidas, que podem supor uma melhora para o processo analítico e, consequentemente, otimizar os resultados. Além disso, estes trabalhos geram um grande fluxo de documentação confidencial. No setor farmacêutico trabalha-se com fórmulas de fármacos, que podem modificar-se e ser melhoradas. Tanto as fórmulas para o desenvolvimento de novos medicamentos, como a melhoria de fármacos já existentes devem patentear-se e supoem um grande beneficio para a organização. Os produtos e etiquetas de segurança permite-lhes preservar a confidencialidade da informação que manejam.

Os recipientes necessários para a toma de amostras apresentam um formato específico, cujo objectivo é assegurar que a amostra que contém se mantém em óptimas condições, evitando a sua contaminação. Para além da tampa, apresentam um selo unido ao corpo que possibilita a selagem do frasco de forma hermética. Como se não bastasse, estes frascos incluem outra vantagem que é a possibilidade de personalizar a tampa mediante gravação.

Na Royal Pack contamos com kits para recolha de amostras que se adaptam na perfeição a este tipo de análises. Ditos packs dispõem de três selos personalizados, com a mesma numeração, mas de cores diferentes. Como complemento incluem sacos seláveis para guardar as amostras, que podem ser transparentes ou opacos.