Na última revisão do código penal, se afirma que a apropriação do que é alheio e para valores inferiores a 400 euros não está isenta. Anteriormente, esse acto era considerado apenas como infracção administrativa se o montante do roubo não excedesse esses valores.

Apesar do endurecimento da lei os delitos por roubo continuam representando às grandes superfícies, prejuizos de 1.500 milhões de euros nos seus balanços.

Todos os anos, as grandes superficies registam no apartado de perdas, números preocupantes atribuídos ao roubo e diferenças económicas em caixa. A questão sensibiliza os departamentos de segurança que observam que, embora com a entrada em vigor das novas leis mais punitivas, os furtos continuarão presentes.

Existe uma série de pontos débeis em determinadas situações que com a utilização de selos de segurança e envelopes de segurança melhoram substancialmentea prevenção de roubo e controle de caixa.

ROYAL PACK implementou e protocolarizou o uso de selagem nas bolsas dos clientes nas cadeias de supermercados; para além da selagem dos seus camiões em trânsito desde os armazéns centrais de mercadoria até às suas lojas de distribuição. Simplesmente com estas medidas com diferentes modelos dos nossos selos testificou-se uma baixa importante nas incidências de roubo.

Para o fecho de caixa e sua posterior traçabilidade e controle ROYAL PACK oferece envelopes ou malas de segurança para o controle dos depósitos em dinheiro.

Todas estas medidas de segurança passiva através de selos, envelopes e malas de segurança supõem um escasso custo para o supermercado em relação aos benefícios na diminuição de roubos.