Seguir um protocolo de trabalho adequado é um fator fundamental num laboratório. Os selos de segurança cobram protagonismo neste espaço de trabalho, já que as subtancias que se manejam e os residuos que se geram podem provocar danos á saúde e ao meio ambiente se não se tratam com as precauções necessárias. Criar um entorno aséptico é uma das máximas prioridades das pessoas que trabalham num laboratório, bem sejam pertencentes á indústria farmacéutica ou á química.

Existem uma série de normas gerais que devem cumprir os profissionais que desenvolvem a suas tarefas nestos lugares de trabalho. Por exemplo, é básico utilizar kits para toma de amostras. Com estes sacos seláveis, que podem ser transparentes ou opacos, se garante que as amostras recolhidas permaneçam numa atmosfera esterilizada. Além do mais, os selos personalizados com os quais se fecham estes invólucros, de igual numeração e diferente côr, permitem associar essas amostras a uma identidade concreta e evitar asim que se produzam confusões.

Na Royal Pack, como peritos em productos de segurança e traçabilidade, sabemos que a utilização de recipientes e selos de segurança que assegurem as medidas higiénicas e de proteção é um aspecto muito importante para os nossos clientes. Os frascos autoseláveis são uns recipientes muto procurados pelos laboratórios. Efectivamente se trata da forma mais limpa de recolher amostras líquidas. A sua especial morfología, com tampa e selo de segurança incorporado ao corpo, permite que o processo em que se emprega este producto seja fácil e rápido. A sua condição hermética é uma destacada característica. Além do mais, é um envase apto para uso alimentario.

O manuseamento de productos químicos é uma das tarefas mais delicadas num laboratorio já que existem agentes tóxicos para a saúde das pessoas que podem causar graves danos no organismo. Por este motivo, antes de utilizar qualquer producto, é fundamental consultar as indicações impressas nos selos de segurança. Contar com umas etiquetas de segurança adequadas é, por tanto, algo vital. Para além de oferecer informação sobre o conteúdo do envase, facilitam o seu armazenamento classificado. As etiquetas nos contentores de residuos tambem são elementos de grande importância para realizar correctamente a acumulação de detritos.