No nosso planeta existe uma realidade muito incômoda e preocupante. Produzimos 20 vezes mais plásticos do que na década de 1960. Hoje produzimos 322 milhões de toneladase reciclamos apenas 40%.

A nivel global, entre 5 y 15 millones de toneladas terminan en los océanos creando autenticas islas junto con el impacto que genera en la fauna marina y por ende al ser humano en su alimentación contaminada.

Globalmente, entre 5 e 15 milhões de toneladas acabam nos oceanos criando ilhas autênticas juntamente com o impacto que gera na fauna marinha e, portanto, nos seres humanos na sua dieta contaminada.

A legislação sobre a obrigatoriedade da reciclagem não tem retrocesso, incentivando o investimento e a inovação empresarial para que todo o plástico seja 100% reciclável desde a sua origem.

Os produtos plásticos 100% recicláveis são a solução para um problema que devemos enfrentar juntos para que nossas economias continuem a circular de forma sustentável. Para isso, devemos nos comprometer com o consumo de produtos plásticos a nível pessoal e empresarial, que sejam passíveis de reciclagem ou valorização e continuem a valorizar o reaproveitamento de matérias-primas prolongando o seu ciclo de vida, evitando o impacto no ambiente ao nível dos resíduos e consumo energético.