Apesar da inestabilidade política, em alguns países da zona Latino-americana, em conjunto se apreciam síntomas de recuperação após dois anos de crescimentos negativos.

Os organismos internacionais apontam que o produto interior bruto (PIB) da região aumentará uma media de 2%, a melhoria gradual do preço dos produtos básicos, uma menor incerteza em materia político- económica, junto com um aumento do consumo das materias primas por parte de China, ajudarão a uma recuperação, liderada por Brasil com um 40% do PIB da região. Tambem há casos de receção económica em países como Venezuela, Ecuador e El Salvador.

Existe uma evidencia real de crescimento em países como Colombia, assim como o seu potencial económico, depois de estabilizar e neutralizar um problema endémico como era o terrorismo, que congelava uma grande parte dos investimentos extranjeiros e das própias empresas colombianas.

Muitas empresas espanholas, durante a crise que afetou a Europa a partir do ano 2008, intentaram estabelecer modelos de negocio em diferentes países latinoamericanos; o escasso êxito de estas iniciativas empresariais deveu-se principalmente a que a América Latina é um continente com uma cultura comúm e idiossincrasias diferentes. Este fato e a obseção por implementar modelos de negócio europeus foi fruto de muitos fracassos. É imprescindivél a adaptação a cada particularidade.

A ROYAL PACK como filosofía empresarial adaptar-se a cada circunstancia tanto produtiva como comercial segundo a zona de negócio. Isto permite-nos valorar e dar resposta a necessidades diferenciadas, colhendo éxitos, dessa forma seguimos apostando e crescendo na distribuição dos nossos selos de segurança no continente latino-americano, consolidando assegurando a nossa presença nos diversos sectores de mercado que valorizam a qualidade de fabricação dos nossos produtos de segurança.