1. Ter objetivos definidos, acordados e medidos
Os membros da equipa devem saber quais as tarefas que lhes correspondem e quais são
os seus objetivos, desta forma concentrarão tempo e esforço na obtenção do sucesso e dos resultados propostos. É importante medir e analisar as ações do grupo, para saber se
as ações que estão sendo realizadas e as decisões que são tomadas são as corretas para
atingir o objetivo.


2. Clareza na definição de papéis

Embora o trabalho seja em equipe, cada membro deve assumir um papel específico
dentro do grupo. Todos os membros devem ter clareza sobre o objetivo, desta forma podem trabalhar na mesma direção. Além disso, a definição de papéis vai acabar com o atrito entre os membros.


3. Proceso bem defenido

A clareza no processo faz com que as pessoas conheçam o caminho para o sucesso, o
que resulta em uma aprendizagem rápida e menor resistência à mudança.


4. Boa comunicação e bom ambiente

Uma troca de comunicação rápida e ágil facilita a tomada de decisões corretas.


5. Confiança y respeito

Os membros devem ajudar-se e apoiar-se entre si. É importante premiar o progresso, tanto
individualmente quanto em grupo, expressando verbalmente a satisfação do trabalho em equipe.


6. Participação de todos

Um alto rendimento e produtividade só são alcançados quando o comprometimento é
individual, mas os membros da equipe têm uma visão global. O sentimento de pertencer a uma equipe, de ser valorizado e de lutar juntos por um objetivo, motiva os membros.

https://economia3.com/como-lograr-un-buen-equipo-de-trabajo/