Viajar de comboio é uma das opções preferidas por muitos usuários de transporte como alternativa a outros meios. Sabemos que é um meio com alguma nostalgia, mas sem dúvida é algo diferente da aviação com sensações diferentes, se alguém estiver disposto a valorizar menos tempo em prol da qualidade.

Os comboios de hoje em dia e em particular, os de alta velocidade não são mais os de antes, podem ser mais lentos que um avião, mas também é verdade que as comodidades oferecidas por suas estações e o acesso aos vagões são mais cómodos e menos estressantes . Escusado será dizer as vantagens que tem as localizações das estações que o levam até ao centro das cidades.

Devemos destacar que algumas estações de comboio são autenticas jóias de arte e portanto, desde que entramos teremos o prazer de disfrutar de um ambiente criativo e histórico.

Atualmente, em muitos comboios e em particular nos de de alta velocidade, dispomos de um serviço de catering semelhante ou até melhor dos que encontramos em aviões, até ao ponto de que os “trolleys” e carrinhos que servem a comida a bordo serem enviados com selos de segurança para o seu controle de alimentos e gestão adequada das vendas a bordo.