Evitar a manipulação nos aparelhos de medida é uma norma de segurança imprescindível neste campo. Como empresa especializada no desenho e fabricação de selos, etiquetas e envelopes de segurança, queremos manifestar o papel fundamental que têm os produtos de garantia no caso dos contadores de luz, água ou gás ou nos taxímetros, por exemplo.  Com isto, o Estado aplica um controle cerrado sobre os equipamentos ou sistemas de medida que podem influenciar na transparência de transacções comerciais, a segurança ou a saúde dos comsumidores e o meio ambiente.

Os fornecedores de combustivél, os instrumentos de pesagem e os contadores de máquinas recreativas também estão sujeitos a este controle por parte da Administração. Perante a necessidade de preservar  estes equipamentos de manipulações externas, é imprescindível que incorporem medidas máximas de segurança. Perante esta demanda, na Royal Pack contamos com uma vasta variedade de selos para aparelhos de metrologia. Com as braçadeiras anti-roubo poderá proteger os contadores da água e gás de intervenções indevidas. Estes dispositivos podem utilizar-se várias vezes e não requerem o uso de ferramentas para a sua instalação.

Além disso, o operário correspondente pode adaptá-las com facilidade a todas as medidas de tubos, já que se trata de um único modelo polivalente. Cada braçadeira incorpora duas pestanas macho e fêmea para que a sua selagem seja mais fácil. O material que se utiliza para fabricar-las é o policarbonato transparente, mesmo que opcionalmente possa ser de cor translúcida ou opaco. Oferecen a possibilidade de levar impressos textos, logotipos ou numeração sequencial mediante tecnologia laser indelével.

Para selar quadros eléctricos, uma caixa de Interruptor de Control de Potência (ICP), contadores de luz, de água, de gás, etc., pode utilizar-se um selo como o Meter Lock Nano. Trata-se de um produto de garantia com fecho tipo rotor com as dimensões mais pequenas do mercado. Para a sua aplicação, basta aplicar arame com o comprimento desejado, sem a necessidade de recorrer a ferramentas auxiliares. De forma opcional, pode incluir dupla pala para a marcação com tenaz. Pode usar-se em ambientes com vapores de combustíveis.

No nosso extenso catálogo de selos, etiquetas e envelopes de segurança, também se inclui os kits de selagem de tacógrafos analógicos e digitais. Graças á sua morfologia, o Clip Seal e o Meter Lock são uns dos selos mais seguros do mercado. Além disso, cumprem com a norma vigente no que diz respeito à Indústria e ao Transporte Terrestre.