A Comissão Europeia decidiu regulamentar em meados da década passada que 80% dos contadores analógicos se tornariam digitais em 2020.

Apenas Espanha e o Reino Unido alcançaram este objetivo. Ao dia de hoje, a mudança do analógico para o digital já foi feita nos dois países. No entanto, os restantes países da UE estão atrasados devido a distintos motivos.

Espanha liderou esta transição, chegando a 31 de Dezembro de 2018, com a tarefa concluída. As empresas ENDESA e GAS NATURAL FENOSA só entre si mudaram em Espanha 13 milhões do seu parque de contadores.

Os novos contadores digitais permitem saber quanto cada casa ou empresa gasta no momento, podendo receber pedidos telemáticos remotos.

ROYAL PACK contribuiu a esta transição, fornecendo ás companhias electricas de maior volume modelos de selos de segurança com um alto valore de segurança e garantía.

Link: http://prensa.naturgy.com/ufd-supera-los-15-millones-de-contadores-inteligentes-instalados-en- galicia-mas-del-98-del-parque-de-equipos-domesticos-de-la-compania-en-esta-comunidad- autonoma/