O atum vermelho é um dos animais mais rápidos do planeta, também daqueles que se espalham por um território mais amplo. Estes peixes podem medir mais de três metros e podem pesar mais de 800 kg.

O atum velrmelho é um predador, portanto, está no topo da escala da cadeia alimentar por tamanho e habilidades, é um sobrevivente no mundo natural. O atum rabilho do Atlântico representa um papel importante na manutenção do ecossistema, pois consome uma grande variedade de peixes, ajudando a equilibrar as populações.

A sua pesca até o século passado foi moderada, mas a partir da Segunda Guerra Mundial com uma mudança nos gostos culinários e dieta, começou a crescer a demanda até hoje. A sobrepesca nos últimos anos fez com que a Comissão Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico tomasse medidas no que diz respeito à imposição de uma política restritiva em relação às suas capturas e, em particular, no Atlântico e no Mediterrâneo.

A ROYAL PACK colabora modestamente com os seus selos de segurança para controlar, monitorizar e trazabilizar todas as capturas feitas nas costas espanholas.